Como superar a dor dos dentes

como superar a dor dos dentes
Provavelmente você tenha experimentado dor de dente em algum momento, seja por um dente frouxo, um dente do siso com pancada, ou por sensibilidade ao morder um sorvete ou uma batata quente. Mas a dor de dente pode ser um signo precoce de cárie dental. Se você notar dor constante em um dente, que dura mais de um ou dois dias, consulte com o seu dentista; é possível que precise de um trabalho dental. As cáries dentais também causam dor às crianças, por isso se aplicam as mesmas regras. Se seu filho manifestar dor constante nos dentes, reprograme a próxima consulta dental o mais rápido possível. Consulte também imediatamente com o seu dentista se a sua dor de dente (ou do seu filho) estiver acompanhada de febre, ou se tiver problemas para respirar ou engolir.
Enquanto isso,existem alguns passos que você pode seguir para aliviar a dor e o incômodo nos dentes, até que você possa ir ao consultório do dentista.
•    Use fio dental com cuidado, para eliminar qualquer partícula de alimento inserido entre os dentes ou ao longo da linha de gengivas, que poderia estar causando a dor. Se seu filho for quem sofre de dor de dente, ajude-o a efetuar um meticuloso uso do fio dental.
•    Enxague a boca meticulosamente com água morna, e cuspa. Isto também pode eliminar por lavagem as partículas de comida que poderiam causar a dor de dente.
•    Prove com um medicamento analgésico de venda livre.
•    Prove com um analgésico tópico com benzocaína de venda livre que possa aplicar diretamente sobre o local dolorido. Mas não aplique aspirina ou outros analgésicos diretamente sobre o tecido da gengiva ou no dente, pois eles queimam.

Fonte: Oral B

Post Tagged with ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *