Higiene Bucal

A Odontologia Juliana Frigério apresenta algumas dicas para uma saúde bucal melhor:

Dica 1 – Use o fio dental

higiene-oral

O fio dental remove com facilidade a placa bacteriana e os resíduos de alimentos; Alcança os lugares que a escova não chega;

* Enrole um pedaço do fio dental entre os dedos * Deslize suavemente o fio entre os dentes, fazendo uma pequena penetração na gengiva * Retire o fio dental com cuidado contornando a superfície do dente.

 

Dica 2 – Creme dental

creme dental

O creme dental ajuda a prevenir cáries e tártaro, deixando um hálito refrescante * Escolha o seu creme dental favorito * Escova sempre os dentes após as refeições.

 

Dica 3 – Escovação

escovação

Comece pelas superfícies dos dentes voltadas para a bochecha, indo dos dentes superiores para os inferiores. Depois, passe a escovar as superfícies internas dos dentes superiores indo para os inferiores. Logo em seguida, passe a escovar as superfícies de mastigação. É importante escovar também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

 

Dica 4 – Enxágue bucal

enxaguante bucal

Enxágue a boca com bastante água, se preferir pode usar um antisséptico bucal de sua preferência.

 

Dica 5 – Trocar a sua escova

trocar escova de dentes

Troque a sua escova a cada três meses ou quando perceber o desgaste.

 

Dica 6 – Visite o seu Dentista

Visite o seu Dentista

Visite periodicamente o Dentista para saber como anda a sua saúde bucal * Muitas doenças se manifestam na boca e com o passar do tempo refletem no corpo.

A saúde começa pela boca…

One Response so far.

  1. […] vídeo é falado sobre os principais problemas da obesidade e como ela afeta a saúde bucal trazendo sérios riscos a saúde das pessoas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *